Prédios públicos e comerciais chamam a atenção da população com luzes rosa nas fachadas

Mais um prédio público em Hortolândia adere à iluminação diferenciada para marcar o “Outubro Rosa”, mês de mobilização para a prevenção do câncer de mama. O Centro de Eventos “A Poderosa”, no Jardim Rosolen, recebeu a nova tonalidade, assim como o Paço Municipal, que já apresentava luzes na cor rosa desde o último final de semana.

Também aderiram à iluminação da campanha parceiros como EMS, Fiat Tempo, Druds Hotel, McDonald’s da Av. Santana, Shopping Hortolândia, Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que iluminou todas as caixas d’água que abastecem as regiões da cidade.

A campanha “Outubro Rosa” é promovida pela Prefeitura de Hortolândia e coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão vinculado à Secretaria de Chefia de Gabinete.

Teatro alerta sobre prevenção do câncer de mama

Duas peças teatrais que alertam sobre a prevenção do câncer de mama foram encenadas nesta quarta-feira (14/10), na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolen. A peça “Outubro Rosa” e o monólogo “Apenas um toque” atraíram mais de 30 pessoas. A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, participaram do evento desta quarta-feira. A programação voltada à mobilização Outubro Rosa prossegue neste final de semana com palestras sobre o tema. O calendário completo pode ser conferido, abaixo.

“A campanha visa informar e alertar a população sobre o câncer de mama, que atinge várias mulheres. Nós, da Administração, estamos realizando várias atividades neste mês, a fim de debater este assunto tão importante. Além das palestras, peças teatrais, desfile e corrida de rua, estamos informando a população sobre um espaço muito importante, que é o Cesm (Centro Especializado de Saúde da Mulher), que realiza atendimentos para as mulheres. Precisamos cuidar a cada dia da nossa saúde, pois a mulher é a estrutura da família”, afirma Renata Belufe.

Uma das atrizes da peça, Letícia Gabriela Orlandini, afirmou que a prevenção é muito importante para a saúde das mulheres. “Pela primeira vez participei de um espetáculo teatral com tema de conscientização. Acho muito importante divulgar a prevenção sobre câncer de mama de maneira lúdica. O teatro aproxima as pessoas”, disse a atriz.

O monólogo “Apenas um toque” chamou a atenção do público, orientando sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama e a gravidade da doença, que pode ser fatal. A peça “Outubro Rosa” levou ao público uma cena do cotidiano. A filha chega em casa empolgada com uma campanha da escola sobre o “Outubro Rosa” e orienta a mãe sobre o câncer de mama.

As atividades da campanha “Outubro Rosa” contam com apoio de todas as secretarias municipais. As atrações vão desde palestras sobre prevenção ao câncer, teatros de conscientização, desfile, até a tradicional Corrida e Caminhada Ecohorto.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Artigo anteriorClássicos em Cena faz nova apresentação em Hortolândia
Próximo artigoPlantio de grama ao redor da lagoa do Jardim Amanda está em fase final