Trabalho é desenvolvido por professor voluntário e tem apoio da Prefeitura de Hortolândia
Idosos do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro passaram a contar com aulas semanais de inglês. A iniciativa partiu do professor Lucas Moura, que procurou a Prefeitura de Hortolândia, por meio da coordenação do CCMI e propôs a realização das aulas de forma voluntária. Uma das inspirações do professor para lecionar no grupo da melhor idade é a sua avó, Carmem Orlando de Abreu, que há anos participa ativamente das atividades do espaço.
“A dona Carmem sugeriu ao neto procurar o Centro de Convivência para que pudesse participar como professor voluntário e assim ter essa experiência de lecionar junto com outros idosos.”, explicou a coordenadora do CCMI do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga.
As aulas são ministradas às segundas-feiras, no período da manhã e quartas-feiras no período da tarde. Estão disponíveis vagas para aqueles idosos que queiram participar. “Na primeira aula, ocorrida no dia 27 de outubro, tivemos três participantes. Na segunda, já subiu para 10. Aos poucos os nossos idosos vão se interessando pelas aulas de inglês, inclusive a dona Carmem, que desde o lançamento das aulas do seu neto tem participado com o grupo”, finalizou Fernanda.
O Centro de Convivência da Melhor Idade fica localizado na rua Euclídes Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro. Mais informações pelo telefone (19) 3819-7966.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98