Nossa Cidade

“Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme” é atração do Ponto MIS, na próxima segunda-feira (21/10)

Quem perdeu, terá mais uma oportunidade. Em comemoração ao mês das crianças, o projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) exibirá, mais uma vez, “Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme”. A sessão será, na próxima segunda-feira (21/10), às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação é livre. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual para a exibição gratuita de filmes. 

O filme é baseado na série de televisão “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibida de 1994 a 1997 pela TV Cultura. O enredo tem como protagonista o garoto Nino, de 300 anos, que vive no castelo encantado da família Stradivarius com os tios Dr. Victor e a bruxa Morgana. Nino tem que começar seu aprendizado de feiticeiro. Mas ele é um garoto diferente que quer fazer amigos. Em sua busca, Nino descobre que sua vida e a de todos do castelo estão ameaçadas. O castelo é atacado pela malvada tia Losângela, uma bruxa que consegue roubar os poderes de Morgana e Victor e transformá-los em fantoches. Losângela conta com a ajuda do Dr. Abobrinha e de Rato. Nino é o único que pode salvar os tios e o castelo. 

Anuncio


O longa-metragem tem elenco cheio de estrelas: Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Marieta Severo (bruxa Losângela), e atores que atuaram na série de TV, dentre eles, Rosi Campos (bruxa Morgana), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) e Ângela Dip (Penélope). Outro destaque é o menino Diegho Kozievitch, que interpreta Nino. O filme tem ainda a participação especial de Matheus Nachtergaele (Rato). 

A direção é de Cao Hamburguer, co-criador da série de TV junto com Flavio de Souza. O filme ganhou vários prêmios, dentre os quais o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2001) e o troféu do júri infantil de Melhor Filme Internacional no Festival de Chicago (Estados Unidos), em 2000.

Ponto MIS Especial Dia das Crianças – “Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme”:

Data: 21/10/2019 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Classificação: Livre

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo