A cerimônia será realizada às 9h30, na Emef. Profª Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real
No próximo domingo, dia 18, 39 casais trocam as alianças no Casamento Comunitário. O sonho de oficializar a união será realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Cartório de Registro Civil de Hortolândia. A cerimônia acontece às 9h30, na Emef. ( Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real.
Com o objetivo de formalizar a união dos casais de baixa renda, o Casamento Comunitário permite a formalização do matrimônio, gratuitamente, sem pagar as taxas de cartório, que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00.
Para Natália de Souza Barbosa, 24 anos, a união é a concretização de um plano adiado por falta de condições financeiras. “Há nove anos, temos uma união estável, só que os custos não nos permitia formalizar a união. Serei uma noiva moderna, eu mesmo desenhei meu vestido e levei à costureira. É uma bênção a oportunidade. Eu me escrevi no último dia, levamos todos os documentos e agora estou muito ansiosa. Além da união, nós vamos poder fazer parte das atividades religiosas ”, disse.
De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a união é fundamental para a família. “ É uma oportunidade de renovar os votos, muito casais já moram junto, mas é de extrema importância a celebração da união. Além de ser uma oportunidade de festejar entre os amigos”, destacou.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98