Nossa Cidade

“Capacita Hortolândia” já atendeu mais de 90 bolsistas do Acerte em diversos cursos de qualificação

Os cursos profissionalizantes, online e gratuitos, disponibilizados pela parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Sistema S – Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no projeto “Capacita Hortolândia”, já proporcionaram a capacitação de 92 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação).

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os beneficiados puderam realizar cursos, como: “Aprenda e venda cosméticos”, “Técnicas para desenvolver projetos de iluminação”, “Técnicas para fotografia comercial com celular”, “Higiene na manipulação de alimentos” e “Fabrique e venda saneantes”. Nos próximos meses, a parceria prevê a criação de mais cursos.  O objetivo é qualificar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, já que as formações atendem conhecimentos específicos para contribuir com a inserção deles no mercado de trabalho.

Anuncio


CAPACITA HORTOLÂNDIA

O projeto “Capacita Hortolândia” promove formações profissionalizantes, voltadas tanto à bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) quanto à população em geral. Por meio do projeto, são disponibilizados cursos técnicos ministrados por profissionais do Sebrae, Senai e Senac. 

A seleção dos bolsistas também é feita por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) existentes na cidade, bem como do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O programa proporciona aos aprendizes a possibilidade de reinserção no mercado profissional ou de se tornarem empreendedores. “O programa é um auxílio fundamental para esse momento difícil que atravessamos. Esta qualificação também tem o objetivo de despertar o desejo nas pessoas de empreender, se especializar e qualificar estes cidadãos para seus futuros”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo