Connect with us

Nossa Cidade

Cantor Donizeti e banda Bang Bang agitam Festa do Migrante de Hortolândia, nesta quinta-feira (17/10)

Publicado

em

Sertanejo e forró universitário dão o tom à segunda noite do evento, realizado pela Prefeitura

Cantor donizeti se apresenta na 1º Festa do Migrante de Hortolândia

O cantor sertanejo Donizeti e a banda de forró universitário Bang Bang se apresentam, nesta quinta-feira (17/10), na 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. O recinto, localizado no Parque Renato Dobelin, Centro, próximo ao Supermercado São Vicente, será aberto a partir das 19h. A entrada é gratuita, basta doar um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias de baixa renda atendidas pelo programa Banco de Alimentos. A festa vai até domingo (veja programação abaixo).

Antes do show de Donizeti, o público assistirá a apresentação da Banda Bang Bang, de Cosmópolis (SP), que subirá ao Palco 2 da festa, a partir das 20h. Os músicos animarão o público com o melhor do sertanejo universitário.

Às 21h, é a vez do cantor sertanejo Donizeti agitar o público no palco principal da festa. No show em Hortolândia, Donizeti apresentará seu novo trabalho, com 20 canções de sucessos da sua carreira como “Galopeira”, “Onde Andára”, “Ai amor”, “Canarinho Dobrador”, “O canto da Araponga” e o novo sucesso: “Foi de repente”.

Publicidade

Conhecido nacionalmente como “A Voz de Ouro do Brasil”, o cantor consolidou-se no mercado sertanejo com o hit Galopeira. Donizeti canta desde os cinco anos de idade. Seu sucesso ultrapassou as fronteiras nacionais, recebendo no México o prêmio de melhor voz infantil da América Latina, em 1982. Desde então, Donizeti gravou 18 discos e conquistou dois discos de ouro. Foi apresentador do programa Especial Sertanejo da TV Record e também comandou o mesmo programa na Rádio Record.
Moda de viola, música gospel e rock caipira

Sexta-feira, dia 18, a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança, sob a regência do violeiro Mazinho Quevedo, apresenta para a Hortolândia o melhor da música caipira. No repertório, modas de viola como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro Errante” e “Chalana”.

A cantora gospel, Aline Barros, dá continuidade à programação no sábado (19). A artista evangélica cantará sucessos como “Fico Feliz”, “Pra sempre te Adorarei” e “Rendido Estou”.

O cantor e compositor Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com o melhor do estilo folk (que combina música folclórica com rock). O repertório traz canções de sucesso como “A Fé” e “Na Barra do seu Vestido”.

Publicidade

Ao todo, a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia prevê a realização de mais de 30 apresentações culturais e cinco grandes shows, durante os cinco dias de festa, além de comidas típicas. O cardápio oferece mais de 30 opções de pratos das cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste. A festa também terá parque de diversões e mini shopping.

O recinto contará com praça de alimentação com cerca de 60 barracas que servirão comidas típicas e bebidas. Deste número, 37 estandes são de empreendedores populares, entidades civis e religiosas que participam da festa. O restante foi comercializado.

A estrutura prevê, ainda, 20 lixeiras para coleta seletiva que serão instaladas em pontos estratégicos do parque, além de 30 banheiros químicos.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Administração conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de agentes de segurança privada. A festa também disponibilizará uma base de atendimento ambulatorial dentro do recinto, fraldário, setor de achados e perdidos, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Publicidade

A pedido da Prefeitura, a Viação Lira disponibilizará linhas especiais de ônibus urbano para atender os usuários durante os cinco dias de festa. Os taxistas cadastrados na Administração também têm permissão para fazer ponto no recinto, independente da praça de atuação em dias comuns.

HOMENAGEM AOS MIGRANTES

Ao realizar a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, o prefeito Antonio Meira resgata a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia.

“Esta festa é uma homenagem a todas as pessoas que apostaram no potencial da nossa cidade e aqui chegaram, décadas atrás, cheias de esperança, em busca de uma vida melhor. É uma homenagem a todos os migrantes que continuam chegando e contribuindo para o desenvolvimento de Hortolândia e na construção de uma cidade cada vez melhor”, afirma o prefeito.

Publicidade

A expectativa da Secretaria de Cultura é que 100 mil pessoas passem pelo recinto, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pela festa.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 1º FESTA DO MIGRANTE

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Publicidade

Programação Cultural

DIA 16/10 (QUARTA-FEIRA)
20h – Eleição da Rainha da Festa do Migrante
21h – Show com o padre Fábio de Melo

DIA 17/10 (QUINTA-FEIRA)
20h – Show com a banda Bang Bang /sertanejo universitário
21h – Show com o cantor sertanejo Donizeti

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo

Publicidade

DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros

20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)

13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Publicidade


Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares