Policial

Supervisor de empresa de carro-forte é preso acusado de facilitar roubos

Deic prendeu responsável por transporte de valores em Hortolândia (SP).
Segundo investigações, ele passava informações sigilosas a criminosos.

Rogério Ramos Santos

Anuncio


A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira, o supervisor de segurança Rogério Ramos Santos, de 34 anos, foi preso acusado de facilitar roubos contra carros-forte na região de Hortolândia. Santos era supervisor de uma empresa de transporte de valores e, segundo a 2º Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Carga) do Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), teria fornecido informações sigilosas que possibilitaram o roubo contra quatro veículos de valores na região de Hortolândia e Campinas. A prisão aconteceu em Hortolândia.

Outras duas pessoas foram presas acusadas de participação nos crimes. Os indiciados foram identificados como Adriano Oliveira Meneses, de 30 anos, e a dona de casa Natália Mendes Dias Costa, de 20 anos. Meneses participaria ativamente dos crime e a dona de casa foi flagrada com munições de fuzil calibre 7.62 mm.

O marido de Natália, identificado como Guilherme Fernando Lopes, de 27 anos, conhecido no “mundo do crime” como “Buiu”. Lopes também teria participado dos roubos, mas não foi encontrado pela Polícia Civil e continua foragido. As prisões aconteceram no bairro Matão, em Sumaré.

As novas prisões surgiram devido às investigações sobre uma quadrilha por ataques a comboios de transporte de cargas e explosões de carros fortes. As detenções começaram em 25 de setembro com oito prisões. Na terça-feira outros dois envolvidos, entre eles um líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), identificado como “Torre” (líder de uma determinada região), foram pegos.

A quadrilha também é investigada nos ataques a carros fortes em Itatiba, ocorrido em outubro do ano passado, em Araras, e em Campinas, abril e julho respectivamente. A quadrilha também teria disparado contra uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu, no início deste mês. O veículo chegou a bater em um muro, mas os guardas conseguiram sair sem ferimentos.

Fuzil apreendido pela polícia com suspeito de roubos

OCORRÊNCIAS

Nas últimas ocorrências, a Polícia Civil apreendeu um fuzil AK-47, uma metralhadora mini-Uzi, pistola calibre .40 e revólver calibre 38, além de uniformes e coletes balísticos de uma empresa de transporte de valores.

A LÍDER

Em setembro, a equipe deteve uma mulher, apontada como a líder do bando. A ação aconteceu em Presidente Epitácio. Seu nome ainda será revelado devido ao prosseguimento das investigações. “Podemos dizer que ela tem poder de vida e morte dentro da quadrilha”, adiantou o delegado Matheus Júnior.

GAECO

Ainda em setembro, uma quadrilha foi desmantelada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Hortolândia. Os bandidos aliciavam motoristas e vigilantes para conseguir roubar cargas e carro-fortes na região. A operação de desmantelamento da quadrilha foi realizada no dia 13, em Hortolândia, e tinha o objetivo de cumprir 12 mandados judiciais de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo