Connect with us

Policial

Supervisor de empresa de carro-forte é preso acusado de facilitar roubos

Publicado

em

Deic prendeu responsável por transporte de valores em Hortolândia (SP).
Segundo investigações, ele passava informações sigilosas a criminosos.

Rogério Ramos Santos

A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira, o supervisor de segurança Rogério Ramos Santos, de 34 anos, foi preso acusado de facilitar roubos contra carros-forte na região de Hortolândia. Santos era supervisor de uma empresa de transporte de valores e, segundo a 2º Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Carga) do Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), teria fornecido informações sigilosas que possibilitaram o roubo contra quatro veículos de valores na região de Hortolândia e Campinas. A prisão aconteceu em Hortolândia.

Outras duas pessoas foram presas acusadas de participação nos crimes. Os indiciados foram identificados como Adriano Oliveira Meneses, de 30 anos, e a dona de casa Natália Mendes Dias Costa, de 20 anos. Meneses participaria ativamente dos crime e a dona de casa foi flagrada com munições de fuzil calibre 7.62 mm.

O marido de Natália, identificado como Guilherme Fernando Lopes, de 27 anos, conhecido no “mundo do crime” como “Buiu”. Lopes também teria participado dos roubos, mas não foi encontrado pela Polícia Civil e continua foragido. As prisões aconteceram no bairro Matão, em Sumaré.

As novas prisões surgiram devido às investigações sobre uma quadrilha por ataques a comboios de transporte de cargas e explosões de carros fortes. As detenções começaram em 25 de setembro com oito prisões. Na terça-feira outros dois envolvidos, entre eles um líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), identificado como “Torre” (líder de uma determinada região), foram pegos.

A quadrilha também é investigada nos ataques a carros fortes em Itatiba, ocorrido em outubro do ano passado, em Araras, e em Campinas, abril e julho respectivamente. A quadrilha também teria disparado contra uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu, no início deste mês. O veículo chegou a bater em um muro, mas os guardas conseguiram sair sem ferimentos.

Fuzil apreendido pela polícia com suspeito de roubos

OCORRÊNCIAS

Nas últimas ocorrências, a Polícia Civil apreendeu um fuzil AK-47, uma metralhadora mini-Uzi, pistola calibre .40 e revólver calibre 38, além de uniformes e coletes balísticos de uma empresa de transporte de valores.

A LÍDER

Em setembro, a equipe deteve uma mulher, apontada como a líder do bando. A ação aconteceu em Presidente Epitácio. Seu nome ainda será revelado devido ao prosseguimento das investigações. “Podemos dizer que ela tem poder de vida e morte dentro da quadrilha”, adiantou o delegado Matheus Júnior.

GAECO

Ainda em setembro, uma quadrilha foi desmantelada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Hortolândia. Os bandidos aliciavam motoristas e vigilantes para conseguir roubar cargas e carro-fortes na região. A operação de desmantelamento da quadrilha foi realizada no dia 13, em Hortolândia, e tinha o objetivo de cumprir 12 mandados judiciais de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Procurado pela Justiça foram capturados em Hortolândia

Publicado

em

Dois procurados pela justiça foram capturados em Hortolândia nesta quinta-feira (21)

O primeiro caso foi na manhã de quinta-feira (21), onde durante patrulhamento, policiais realizaram uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita pelo Jardim Amanda, em breve entrevista, o nervosismo que despertou suspeita e novamente indagado sobre nome e sobrenome o mesmo não soube falar a equipe já de posse das informações que um indivíduo nas características do abordado, estaria evadido do sistema prisional e frequentava o bar, ao ser perguntado se seu nome, o suspeito confessou e que consultado via COPOM foi confirmado o indivíduo evadido do sistema carcerário. O homem foi encaminhado para o Departamento de Policia e permaneceu à disposição da justiça.

O segundo caso foi na tarde de quinta-feira (21), onde os policiais após ter conhecimento por meio do Banco Nacional De Mandado de Prisão, que no Residencial São Luiz residia um indivíduo que estaria procurado pelo crime de roubo, diante dos fatos, esta equipe se deslocou ao endereço, onde foi chamado o indivíduo, sendo a equipe atendida pelo próprio, ao atender a equipe já informou que sabia do que se tratava e calmamente atendeu ao pedido de que fosse conduzido ao plantão policial, consultado os dados via COPOM, constou apenas criminal egresso.

Já no plantão policial foi realmente confirmado o mandado em aberto, sendo pelo crime de roubo, regime fechado com mais de 9 anos a serem cumpridos, dada ciência ao escrivão que cientificou o delegado, sendo confeccionado BOPC de captura de procurado e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça

Continue Lendo

Policial

Acidente fatal na Anhanguera próximo ao Manchester em Sumaré

Publicado

em

No fim da tarde dessa quinta (21), um acidente envolvendo uma motocicleta deixou uma vitima fatal na rodovia Anhanguera.

Segundo relatos de testemunhas, consta que motociclista transitava pelo corredor no local dos fatos, quando colidiu lateralmente contra veiculo Nissan Kicks

Com o impacto lateral, descontrolou-se, tombando lateralmente e por fim vindo a chocar-se contra um caminhão trator que aguardava na faixa de aceleração – saída do bairro Manchester entrada pra rodovia Anhanguera.

Constatado o óbito às 16h47m, pelos médicos do SAMU e Concessionaria.

Continue Lendo

Policial

DISE de Americana deflagrou a “Operação Amanda”

Publicado

em

Na manhã deste desta quinta-feira (21), a DISE de Americana deflagrou a “Operação Amanda” que tinha por escopo verificar denúncias de tráfico de drogas em uma área verde na região do bairro Jardim Amanda em Hortolândia.

Durante as investigações, foi possível determinar 02 indivíduos diretamente ligados à venda de drogas, que se revezavam recebendo o dinheiro e entregando entorpecentes. Foi elaborado um cerco tático na área de mata para proceder a abordagem policial dos envolvidos.

Com 01 dos indivíduos foi localizada 01 mochila e 01 pochete com 170 porções de maconha e 296 porções de cocaína. Com o 2º indivíduo, foi encontrado R$111,00 em cédulas trocadas. Os indivíduos alegaram ser menores de idade, sendo providenciada a presença de suas genitoras.

A ocorrência foi apresentada na Sede da DISE, onde a Autoridade Policial, Dr. Marco Antônio Pozeti, elaborou o Ato Infracional de Tráfico de Drogas, apreendendo o dinheiro e os entorpecentes. Já os menores foram liberados às suas genitoras, por conta da Legislação vigente.

Continue Lendo

Populares