Nossa Cidade

Cantor Arnaldo Antunes esteve em Hortolândia

O Canto e Compositor Arnaldo Antunes esteve em Hortolândia, na noite desta segunda-feira(07), no sarau “Parada Poética”, promovido pela prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Cultura.


O artista apresentou o seu lado poético-musical, declamando poesias, versos e trechos musicais.

Além da apresentação de Antunes, o público também pode soltar a voz com poesias e textos literários próprios e de autores conhecidos.

A Parada Poética acontece toda primeira segunda-feira do mês, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Sobre Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes é um artista que transita com naturalidade pelos universos da música e da poesia. Ele iniciou sua carreira no grupo Titãs, um dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 1980. Além de vocalista, ele se destacou como compositor de alguns dos grandes sucessos da banda, entre os quais “Televisão”, “O Que”, “Lugar Nenhum”, “O Pulso”, entre outros. Em paralelo à carreira musical, Antunes enveredou pela poesia, desenvolvendo um trabalho marcado pela experimentação com a linguagem e influências da poesia concreta. 

Em 1992, o músico deixou a banda para seguir carreira solo. Já nos anos 2000, junto com Marisa Monte e Carlinhos Brown, criou o projeto Tribalistas, com o qual lançou dois discos. Seu mais recente trabalho musical é o disco “Lágrimas No Mar”, em parceria com o pianista Vitor Araújo, lançado em 2021. Já na poesia, seu mais recente livro é “Algo Antigo”, publicado também em 2021. No sarau, Arnaldo Antunes revisitará suas composições poéticas e musicais de sua carreira. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo