Nossa Cidade

Canteiro de rotatória é transformado em praça no Jd. Nova América

Local era depósito irregular de lixo e entulho. Reforma embeleza espaço e valoriza comércio do bairro

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a revitalização do canteiro da rotatória localizada entre as ruas São Cristóvao (Antiga 6), Muriaé e Maringá, no Jardim Nova América. Após retirar do local lixo e entulho descartados irregularmente pela população, a área de aproximadamente 50 metros quadrados está de cara nova. 

Anuncio


A transformação do canteiro da rotatória em uma praça aconteceu com a instalação de blocos de concreto intertravados no lugar do chão de terra. No local também foram construídos mesa e banquinhos para convívio. As plantas que já existem no espaço foram mantidas. Além disso, a Administração realizou uma nova limpeza e pintou as guias do espaço.

“Esta intervenção foi importante para aquele local já que, antes, era visível o acúmulo de lixo e entulho descartados irregularmente. Próximo à praça tem supermercado, restaurante e farmácia. A reforma além de deixar um ponto da cidade mais bonito, valoriza os comércios e imóveis locais”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

 “Além disso, agora, fica mais difícil para as pessoas jogarem lixo no espaço. Sem o acúmulo destes resíduos, diminuem também o surgimento de animais peçonhentos que podem causar doenças”, explica o coordenador de parques e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

Desde o início do ano passado, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, 27 áreas de lazer já receberam cuidados da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo