A palestra sobre o “Fator pandemia para as mulheres”, integrante da programação especial elaborada pela Prefeitura de Hortolândia para o Mês da Mulher, prevista para esta quarta-feira (31/03), foi cancelada. A Secretaria de Governo ainda não divulgou nova data para a realização do evento.

Os diálogos são uma iniciativa do Setor de Políticas Públicas para Mulheres do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a ONG (Organização Não Governamental) “Mulher em 

Mês da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia oito de março. Segundo a revista Nova Escola, embora a data esteja associada ao protesto feito por milhares de operárias russas, em 1917, ao Czar Nicolau II, pelas longuíssimas jornadas de trabalho e baixíssimos salários, pela fome e em protesto pela participação do país na Primeira Guerra Mundial, o Século XX marca um período de intensas lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e ampliação de direitos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia