Evento divertirá diversas crianças na Páscoa, respeitando os protocolos sanitários

Samba e chocolate serão as combinações perfeitas nesta Páscoa para diversas crianças carentes de Hortolândia. É o Projeto Samba Na Praça, que realizará a entrega de ovos de Páscoa, no dia 04 de abril. A ação respeitará todos os protocolos sanitários contra a Pandemia.

“Neste momento complicado em que estamos enfrentando, resolvemos fazer as crianças sorrirem. Nada mais delicioso do que unir a música (Samba) e o bom e delicioso chocolate para comemorar a Páscoa e divertir as crianças, que mais precisam de carinho, atenção e muito doce”, declara Cicinho Santos, presidente e organizador do Projeto Samba Na Praça.

A ação contará com o apoio da torcida organizada do Palmeiras, Acadêmicos da Savóia Sub Sede Hortolândia, que doará kits com chocolates, balas, pirulitos, pipocas, doces em geral e da Adega Dois Irmãos, que doará mais ovos de Páscoa. “É sempre bom e importante colaborar com projetos sociais que tem como objetivo, ajudar as crianças, além do esporte e sim na vida social, para que cresçam e se transformem em pessoas de bem na sociedade, trilhando caminhos bons para sejam a diferença em nossa sociedade”, disse o presidente da torcida Diego Romano.

A ação beneficiará as crianças atendidas pelo Projeto Águia, do Saica 1 e Saica 2 (atendidos pelo Conselho Tutelar), do Caps Infantil, dos bairros Jardim Estefânia e Orestes Ongaro. “Vamos entregar ovos Páscoa para animar a garotada neste momento triste. Conseguimos as doações de amigos patrocinadores. Será uma diversão” afirma o sambista David, que faz parte do Projeto Samba Na Praça.

O fundador e voluntário do Projeto Águia, Reginaldo Prado, disse que a ação será muito bem vinda neste momento de tristeza que assola o País. “Precisamos ver o sorriso estampado no rosto de nossas crianças. Este ato solidário dos sambistas e dos amigos parceiros é muito importante para termos uma Páscoa mais feliz, e busca incentivar a importância desta data tão especial. Vamos entregar na casa de cada criança atendida pela instituição, mas respeitando os protocolos sanitários”, afirma Prado.

Os patrocinadores que abraçaram essa causa nobre, e compraram os ovos de Páscoa são: Impacto Prime Centro Automotivo Hortolândia; Mercado LM; Dininho pneus e rodas; Casa da Pizza; Rubens Express; Doidão Motos; Rádio Digital Pop; Stúdio Jr.; Panificadora do Bosque; CCN Construção Coimbra Neto Construindo Sonhos; Grazy Coimbra Design de Interiores e Adega Dois Irmãos.

Samba Na Praça

O Projeto Samba Na Praça já existe há dois ano, levando muita música, diversão, cultura e trabalho social para os moradores da cidade. O evento é realizado uma vez por mês na Praça do Jardim Minda, e as pessoas que participam doam alimentos não perecíveis, para ajudar famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Neste momento da Pandemia, o evento de Samba não está acontecendo e os organizadores resolveram continuar ajudando os moradores, fazendo ações sociais, como entrega de cestas básicas e ações em comemoração de datas importantes. “Em respeito a este momento crítico, não estamos fazendo a tradicional roda de Samba, mas continuamos na ativa, fazendo o bem para os que mais precisam de ajuda. Isso é o Samba, resgate cultural e ajuda ao próximo”, completa Cicinho Santos.