Nossa Cidade

Cancelada palestra “Mulheres nas ações sociais”

O debate sobre “Mulheres nas ações sociais”, organizado pela Prefeitura de Hortolândia, que aconteceria nesta quarta-feira (03/03), às 19h, foi cancelado. O evento será realizado em outra data, a ser definida. 

A ação integra a programação especial para o Mês da Mulher, elaborada pela Administração Municipal. A próxima atração está marcada para o dia oito deste mês (veja abaixo). Os diálogos têm como tema “Mulheres Protagonistas”. A iniciativa é do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, por meio do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a ONG Mulher em Ação. 

Anuncio


Mês da Mulher

Ao longo do mês, haverá, ao todo, cinco encontros, que trarão temas relevantes para o fortalecimento do protagonismo feminino. Todos começam às 19h, via plataforma Zoom.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia oito de março. Segundo a revista Nova Escola, embora a data esteja associada ao protesto feito por milhares de operárias russas, em 1917, ao Czar Nicolau II, pelas longuíssimas jornadas de trabalho e baixíssimos salários, pela fome e em protesto pela participação do país na Primeira Guerra Mundial, o Século XX marca um período de intensas lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e ampliação de direitos.

Confira abaixo a programação completa:

segunda-feira, 08/03, 19h – “Mulheres protagonistas: avanços e desafios”

Link 2° palestra: bit.ly/MulheresDia08

quarta-feira, 17/03, 19h – “Mulheres na política e na administração pública”

Link 3º palestra: bit.ly/MulheresDia17

quarta-feira, 24/03, 19h – “Intolerância religiosa e preconceito”

Link 4º palestra: bit.ly/MulheresDia24

quarta-feira, 31/03, 19h – “Fator pandemia para as mulheres”

Link 5º palestra: bit.ly/MulheresDia31

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo