Nossa Cidade

Canalização do Jacuba prossegue na região central

Prefeitura implanta canal aberto entre o Remanso Campineiro e o Jardim Minda

Canalização do Ribeirão Jacuba prossegue na região central

Anuncio


Um grande canteiro de obras está montado na região central de Hortolândia, onde a Prefeitura de Hortolândia realiza obra de drenagem de águas pluviais e canalização do Ribeirão Jacuba, medidas que colocarão fim às enchentes. O trabalho de canalização segue os projetos para unificar diversas áreas do município em corredores ecológicos. O investimento para a obra em andamento está incluído num pacote de intervenções orçado em R$ 30 milhões.

A obra, que segue desde a área atrás do Shopping Hortolândia até a região do Jardim Minda, irá interligar o Ribeirão Jacuba às lagoas de contenção Jac-1 e Jac-2. Serão 1,5 km de ribeirão canalizado. O primeiro trecho terá 1,4 quilômetro de canal aberto com 7,5 metros de largura. Na área próxima à lagoa de contenção serão mais 100 metros de canal aberto com 23 metros de largura.

Para a execução do trabalho, os operários implantam as canaletas há alguns metros de distancia do córrego, uma vez que o trabalho deve ser realizado em local seco. Com isso, após a finalização do projeto, o curso do ribeirão é alterado. Apesar da situação, tudo é previsto em estudo e sem qualquer risco de impacto ambiental.

“Este será mais um trecho de canal aberto, que visa colaborar para a contenção das enchentes. A primeira etapa da canalização, da área próxima ao Parque Chico Mendes até o Parque Renato Dobelin, surtiu um efeito muito positivo. Vamos melhorar ainda mais o sistema de drenagem de águas pluviais com a finalização desta obra e o início de operação das lagoas de contenção”, declarou o prefeito Antonio Meira. A canalização do Ribeirão Jacuba será concluída em 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo