Nossa Cidade

Campanha do agasalho pede doações de roupas para crianças

Peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Remanso Campineiro

Anuncio


Quer esquentar o inverno de quem precisa e de quebra fazer uma boa ação? Basta doar roupas usadas para a Campanha do Agasalho da RMC (Região Metropolitana de Campinas), da qual a Prefeitura de Hortolândia participa. As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, Remanso Campineiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a presidente do Fundo Social, Terezinha Prataviera, o município tem grande demanda de roupas para crianças, na faixa de 2 a 10 anos.

Para a campanha deste ano, a expectativa da presidente do Fundo Social é de arrecadar cerca de 10 mil peças, entre blusas, calças e agasalhos. “As roupas têm que estar em bom estado de conservação”, observa Terezinha Prataviera.

O tema deste ano da campanha é “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”. Além dos municípios da RMC, também aderiram à campanha cidades de outras regiões do interior paulista. A coordenação da campanha é do Fundo Social de Campinas em parceria com a emissora EPTV. A campanha irá arrecadar roupas até o dia 30/06.

Uma das ações programadas na campanha deste ano é a ArrecadAção, que será no dia 27/05. Nessa data, os munícipios participantes farão arrecadação de roupas. Em Hortolândia, segundo Terezinha Prataviera, a ação será em algumas escolas municipais, locais que serão divulgados em breve.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo