Nas noites frias de inverno, a Solidariedade faz a diferença. Moradores em situação de rua, localizados em bairros da Região Central e do Rosolém, receberam cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2021. A ação desta quinta-feira (01/07) foi realizada por agentes do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com voluntários da APA (Associação Projeto Águia), entidade social que, desde 2010, realiza atividades de inclusão e assistência social em bairros como Vila São Pedro/CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Vila Real e Nova Hortolândia. 

Das 20h às 22h30, as equipes percorreram bairros como Jardim Santana, Centro, Vila Real, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Rosolém. Ao todo, foram doados 30 cobertores e também refeições preparadas por voluntários do Projeto Águia, durante a abordagem.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros, o objetivo é unir forças com as entidades assistenciais da cidade para ajudar as pessoas que mais precisam. “O Projeto Águia já faz um trabalho muito bonito há muitos anos na cidade. Por isso, resolvemos nos unir para fazer o bem. Percebemos o quanto foi importante esta ação, pois várias pessoas ainda não tinham jantado e nem possuíam agasalhos. Vamos continuar fazendo a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. Faça sua doação e ajude aquecer o frio de mais pessoas”, solicitou Maria dos Anjos.

“Considero importante a união de forças, para fazer o bem para os que mais precisam de atenção. Vem com a gente, fazer trabalho social. Precisamos de mais voluntários, para que possamos ajudar mais pessoas ainda. Faça sua parte, doe com amor. Abra seu armário, pois tenha certeza, que alguém precisa daquele agasalho ou cobertor que você não usa”, afirmou o fundador e voluntário do Projeto Águia, Reginaldo Prado, que, neste sábado (03/07), já tem mais uma ação na agenda, desta vez na Casa dos Velhinhos de Hortolândia.

“Inverno Solidário”

Promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2021 tem como tema “Inverno Solidário”. Até o dia 22 de setembro, o objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o (19) 3819-1005.

No município, a Campanha do Agasalho 2021 começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

As doações podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais: 

1.Loja Center Panos, R. Luiz Camilo de Camargo, 640, centro. 

2.Etec-Hortolândia, R. Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro

3.Engenharia da Pizza, Av. Olivio Franceschini, 1.885, Pq. Ortolândia

4.Campo do Rosolem, Jd. Rosolem

5.Residencial Green Park – Jd. Green Park Residence

6.Funsol – Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro

7.Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julia Burlandy, 250, Pq. Gabriel

8.Open Shopping Hortolândia – Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro 

9.Prefeitura Municipal de Hortolândia – Rua José Claudio dos Santos, 585, Remanso Campineiro

10.Policia Militar 2º Batalhão – Rua Vinícius de Moraes, 865, Jd. Amanda I   

11.Parque Irmã Dorothy Stang – Rua Maria Benedito Firmino, 415, Jd. N. Sra. de Fátima 

12.Smart-Fit – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro (dentro do Shopping Hortolândia) 

13.Associação Comercial – Rua Zacarias  Costa Camargo, 150, Centro 

14.UBS Jd. Amanda – Avenida Brasil, 800, Jd. Amanda II

15.UBS Taquara Branca – Rua Onze de Agosto, s/nº

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorZelador para trabalhar em Hortolândia
Próximo artigoNota oficial sobre a validade das vacinas contra a COVID-19