Nossa Cidade

Calçada ligará Nova Hortolândia à nova passarela, na Região Central

A passarela para pedestres, em construção na Vila Real, terá ligação com o Jardim Nova Hortolândia por meio de uma calçada. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, implantará o calçamento no trecho conhecido como Mata do Neco, onde há uma passagem para pedestres sobre o córrego. Com o calçamento, moradores da região do Jardim Nova Hortolândia, poderão alcançar a passarela com mais facilidade e segurança. Na manhã desta sexta-feira (02/10), o prefeito Antonio Meira visitou o canteiro de obras da passarela para pedestres, em construção na Vila Real, e conversou com o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis, sobre a calçada.

De acordo com o secretário de Obras, a calçada começa a ser implantada nas próximas semanas, com o objetivo de que o serviço seja finalizado na mesma época que a construção da passarela.

Anuncio


Passarela

O acesso à passarela pela Região Central será logo atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real. A nova passagem para pedestres terá, ao todo, 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes. São investidos cerca de R$ 3 milhões na obra.

A passarela é uma alternativa segura de acesso à Região Central para moradores da Vila Real, Nova Hortolândia e bairros próximos. A obra também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo