Prefeitura realiza ações de revitalização da área de lazer

A Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim da Penha, recebeu, nesta segunda-feira (15/07), a concretagem da calçada. A Prefeitura de Hortolândia realiza o trabalho de acordo com os novos designs de praças da cidade, previstos no PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O objetivo da calçada de concreto é facilitar o deslocamento dentro e ao redor da área de lazer. 

O local terá academia de ginástica ao ar livre. Na semana passada, equipes da Administração realizaram a preparação da estrutura do solo para receber os equipamentos. O local onde os aparelhos serão instalados já foi concretado. Além da academia ao livre, o paisagismo e a jardinagem também seguem em andamento. As árvores já existentes no local são mantidas com o piso adequado para que as raízes não elevem o calçamento, podendo provocar acidentes. 

Os bancos para descanso e o playground serão colocados na sombra e proporcionarão mais conforto aos usuários. A valorização do paisagismo eleva a beleza da praça com um ar moderno e design renovado. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, mantendo a tradição local, que preza a realização de atividades físicas e recreativas, com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, pequena ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. 

O levantamento realizado pela Administração, junto à comunidade, antes do início da obra, ajuda na manutenção das tradições do local. Diversão gratuita à população e fomentação da economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, serão fortalecidos com a reforma do espaço.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorOficinas de música da Prefeitura ainda têm vagas disponíveis
Próximo artigoProcon de Hortolândia dá orientações sobre viagens de férias escolares