Nossa Cidade

Calçada da Praça da Penha recebe concretagem

Prefeitura realiza ações de revitalização da área de lazer

A Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim da Penha, recebeu, nesta segunda-feira (15/07), a concretagem da calçada. A Prefeitura de Hortolândia realiza o trabalho de acordo com os novos designs de praças da cidade, previstos no PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O objetivo da calçada de concreto é facilitar o deslocamento dentro e ao redor da área de lazer. 

O local terá academia de ginástica ao ar livre. Na semana passada, equipes da Administração realizaram a preparação da estrutura do solo para receber os equipamentos. O local onde os aparelhos serão instalados já foi concretado. Além da academia ao livre, o paisagismo e a jardinagem também seguem em andamento. As árvores já existentes no local são mantidas com o piso adequado para que as raízes não elevem o calçamento, podendo provocar acidentes. 

Os bancos para descanso e o playground serão colocados na sombra e proporcionarão mais conforto aos usuários. A valorização do paisagismo eleva a beleza da praça com um ar moderno e design renovado. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, mantendo a tradição local, que preza a realização de atividades físicas e recreativas, com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, pequena ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. 

O levantamento realizado pela Administração, junto à comunidade, antes do início da obra, ajuda na manutenção das tradições do local. Diversão gratuita à população e fomentação da economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, serão fortalecidos com a reforma do espaço.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...