Nossa Cidade

CAISM Hortolândia comemora uma década

O CAISM Hortolândia comemorou uma década e promoveu uma roda de conversa e recebeu a apresentação da Banda da Cultura, formada por servidores da Secretaria de Cultura, que homenageou as mulheres. O órgão, gerenciado pela Secretaria de Saúde, é referência no município para a saúde feminina.

Desde a sua inauguração em março de 2013, o CAISM tem uma equipe médica multidisciplinar composta por ginecologistas, mastologistas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos. A unidade realiza atendimento, acompanhamento e tratamento de casos de gravidez de alto risco, de Patologias do Trato Genital Inferior (PTGI), doenças mamárias (mastologia), dentre as quais o câncer de mama, planejamento familiar e infertilidade.

De acordo com a coordenadora do órgão, Angelica Queiroz, atualmente, a unidade realiza o acompanhamento de 88 pacientes de pré-natal de risco, 219 pacientes de PTGI e 249 pacientes de mastologia. Por mês, o órgão oferta 600 exames de mamografia.

CAISM Hortolândia comemora uma década com um trabalho sem igual

O atendimento do CAISM não é de “porta aberta”. Ele é realizado por intermédio de encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neide Aparecida Rohwedder, uma das primeiras pacientes a ser atendida pelo CAISM, recebe acompanhamento do órgão há 10 anos. A paciente elogia o atendimento da unidade e da equipe, destacando que os médicos explicam tudo certinho e dão orientações, além de a equipe ser atenciosa e ter sensibilidade com as pacientes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo