Nossa Cidade

Boleto do IPTU-2016 está disponível pela internet

Os boletos do carnê de IPTU-2016 (Imposto Predial Territorial Urbano) estão disponíveis para impressão no portal da Prefeitura www.hortolandia.sp.gov.br. Para acessar a página de impressão do IPTU-2016, basta clicar no botão IPTU 2016 (lado direito da tela), ou acessar “Cidadão” / “Impostos e Taxas” / e no link . IPTU (2ª via)- Acesse e Imprima. É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel (que pode ser obtido em guias de IPTU de anos anteriores) e o CPF do solicitante. A guia é gerada na hora e pode ser impressa imediatamente.

O vencimento da cota única é em 19 de fevereiro, mesma data em que vence a primeira parcela para quem desejar dividir o pagamento em até 11 vezes. Quem pagar o imposto à vista e não tiver débitos anteriores terá desconto de 7%. A previsão orçamentária da Administração Municipal é que a arrecadação por meio deste imposto seja de cerca de R$ 30,2 milhões.

Foram emitidos 66.998 carnês no município. Os carnês são enviados por lotes aos Correios entre os dias 22 e 26 deste mês, chegando ao contribuinte nas próximas semanas.

Ao pagar o IPTU, o contribuinte garante investimentos em obras e serviços que melhoram a qualidade de vida.

Revisão

Proprietários interessados em efetuar pedidos de revisão do imposto deverão protocolar junto ao Protocolo Geral, impreterivelmente até a data de vencimento da cota única, no Paço Municipal, Palácio das Águas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98