Connect with us

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal de Hortolândia oferece livros gratuitos para população no projeto “Gostou? Leva pra casa!”

Publicado

em

Orgão renova títulos disponíveis na estante às quartas-feiras

Você quer ler, mas está com o dinheiro curto para comprar livros? A Prefeitura de Hortolândia incentiva o hábito de leitura da população com o projeto “Gostou? Leva pra casa!”. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte oferece gratuitamente livros para as pessoas pegarem e levarem para ler. Os livros ficam em uma estante na entrada da biblioteca, no lado de fora. A estante é colocada às quartas e às sextas-feiras, durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h. São disponibilizados cerca de 80 livros, sendo que a reposição de títulos é feita às quartas-feiras. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, ressalta que o objetivo é estimular a população a pegar os livros e lê-los, e depois os compartilharem com outras pessoas para que elas também possam ler as obras. Silva reforça que os livros podem ser levados. Não é necessário devolvê-los. São oferecidos livros de diferentes assuntos e gêneros, como literatura brasileira e estrangeira, artes, biografias, culinária, administração, história, dentre outros. Os livros oferecidos são da reserva técnica da biblioteca, ou oriundos de doações e que são excedentes, ou seja, são títulos que a biblioteca já possui em seu acervo.  

O coordenador elogia a atitude do público que tem levado poucos livros para possibilitar que outras pessoas também possam pegar as obras disponíveis. “Essa atitude tem sido uma supresa positiva. As pessoas têm tido o bom senso e a educação de levar um ou dois livros por vez”, enaltece o coordenador. A biblioteca municipal implantou o projeto em março deste ano. Desde então, o coordenador estima que foram dispobinilizados mais de 300 títulos.

Publicidade

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca durante o tempo de permanência no local.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares