Nossa Cidade

Biblioteca Municipal de Hortolândia oferece livros gratuitos para população no projeto “Gostou? Leva pra casa!”

Orgão renova títulos disponíveis na estante às quartas-feiras

Você quer ler, mas está com o dinheiro curto para comprar livros? A Prefeitura de Hortolândia incentiva o hábito de leitura da população com o projeto “Gostou? Leva pra casa!”. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte oferece gratuitamente livros para as pessoas pegarem e levarem para ler. Os livros ficam em uma estante na entrada da biblioteca, no lado de fora. A estante é colocada às quartas e às sextas-feiras, durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h. São disponibilizados cerca de 80 livros, sendo que a reposição de títulos é feita às quartas-feiras. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping.

Anuncio


O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, ressalta que o objetivo é estimular a população a pegar os livros e lê-los, e depois os compartilharem com outras pessoas para que elas também possam ler as obras. Silva reforça que os livros podem ser levados. Não é necessário devolvê-los. São oferecidos livros de diferentes assuntos e gêneros, como literatura brasileira e estrangeira, artes, biografias, culinária, administração, história, dentre outros. Os livros oferecidos são da reserva técnica da biblioteca, ou oriundos de doações e que são excedentes, ou seja, são títulos que a biblioteca já possui em seu acervo.  

O coordenador elogia a atitude do público que tem levado poucos livros para possibilitar que outras pessoas também possam pegar as obras disponíveis. “Essa atitude tem sido uma supresa positiva. As pessoas têm tido o bom senso e a educação de levar um ou dois livros por vez”, enaltece o coordenador. A biblioteca municipal implantou o projeto em março deste ano. Desde então, o coordenador estima que foram dispobinilizados mais de 300 títulos.

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca durante o tempo de permanência no local.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo