“O Diário de Um Banana”: Maré de azar, escrito pelo norte-americano Jeff Kinney, é o título mais emprestado na Biblioteca Central 

“O Diário de Um Banana”: Maré de azar, oitavo livro da série, escrito pelo norte-americano Jeff Kinney, em novembro de 2013,  foi o livro que ficou em 1º lugar no ranking dos mais emprestados, em maio, pelos usuários da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia. No ranking, a biblioteca registrou, no mês passado, 1.140 empréstimos de obras.

O ranking de maio ainda incluiu mais quatro títulos de “O Diário de Um Banana” entre os mais procurados do mês; A verdade nua e crua, A gota d’água, As memórias de Greg Haffleye e Apertem os cintos. Destes títulos de Kinney, considerados best-sellers da literatura infanto-juvenil, três da série “ O Diário de Um Banana” já haviam marcado presença na lista de abril, fazendo companhia a dois títulos relacionados à série “Harry Potter”. A mudança neste mês foi a saída dos dois títulos da série “Harry Potter” para a entrada de mais dois da série “Diário de Um Banana”.

CARTEIRINHA

Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com acervo de cerca de 17 mil títulos. De acordo com o coordenador, o espaço tem mais de 4.000 usuários cadastrados. A Biblioteca iniciou a divulgação do ranking dos livros mais emprestados em julho de 2018, por ocasião do período de férias de meio de ano.

Para quem quer fazer o empréstimo de livros, é necessário confeccionar a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca, que fica no primeiro piso do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Confira abaixo o ranking dos 20 livros e os autores mais emprestados em maio na Biblioteca Municipal: 

OS TÍTULOS MAIS EMPRESTADOS

Título

Autor

Diário de um banana: maré de azar

Kinney, Jeff

Diário de um banana: a verdade nua e crua

Kinney, Jeff

Nó na garganta

Pinsky, Mirna

Caminhos cruzados

Veríssimo, Érico

Diário de um banana: a gota d’água

Kinney, Jeff

A árvore que dava dinheiro

Pellegrini, Domingos

Diário de um banana: as memórias de Greg Heffley

Kinney, Jeff

O que há de melhor em você: sete passos para desenvolver seu potencial e realizar seus maiores sonhos

Osteen, Joel

O melhor profissional de network marketing do mundo

Fogg, John Milton

Código de trânsito brasileiro.

Brasil

Mau começo

Snicket, Lemony

Mais forte do que nunca

Schellida (Espírito)

A cabra vadia: novas confissões

Rodrigues, Nelson

Guerra Civil: uma história do universo Marvel

Moore, Stuart

Assassin’s creed: a cruzada secreta

Bowden, Oliver

Corte de espinhos e rosas

Maas, Sarah J.

Não se iluda, não

Freitas, Isabela

Diário de um banana: apertem os cintos

 

Kinney, Jeff

O teorema Katherine

Green, John

Português para concursos: teoria e 900 questões

Aquino, Renato

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia