Nossa Cidade

“Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma mais 116 alunos de duas escolas municipais

O programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, realizou a formação de 116 jovens entre quarta-feira (25/11) e quinta-feira (27/11), em duas escolas municipais. De acordo com a Secretaria de Segurança, na quarta-feira, aproximadamente 30 alunos da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Três Casas, localizadas no bairro Chácaras Assay, receberam o certificado. Já na quinta-feira, foi a vez de 86 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Ana Bodini Januário, no Jardim Amanda, ganharem o cerficado. Os familiares dos estudantes também participaram do evento. 

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Já receberam o certificado de formação alunos de nove Emef’s de Hortolândia.  Até o dia 6 de dezembro, receberão o certificado, alunos de 46 salas dos quintos anos das Emefs Profª Lílian Cristiane M. de Araújo,  Samuel da Silva Mendonça, Marleciene Presta Bonfim e Drª. Zilda Arns Neumann. 

Anuncio


BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo