Connect with us

Nossa Cidade

Bate-Papo de Cinema exibirá o premiado filme “Eles não usam black-tie”

Publicado

em

Banner

Nessa semana, tem filme premiado no Bate-Papo de Cinema. A partir 15h30 deste sábado (25/07), o #MISemCasa exibirá, gratuitamente, “Eles não usam black-tie”. O longa metragem se passa na São Paulo de 1980, durante a efervescência dos movimentos grevistas que lutavam contra práticas exploradoras. Para assistir, é necessário se inscrever neste link. No e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o público terá acesso ao filme.

Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, com a presença da jornalista, crítica de arte e curadora Maria Hirszman, do professor do departamento de cinema e vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) Reinaldo Cardenuto Filho e do artista e professor Eduardo Bordinhon na mediação.

Desde junho de 2017, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, firmou parceria com o Pontos MIS, órgão da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Museu da Imagem e do Som – para oferecer à população ainda mais opções culturais gratuitas.

Sinopse e detalhes do filme28 de setembro de 1981 / 2h14min / DramaDireção: Leon HirszmanElenco: Carlos Alberto Riccelli, Bete Mendes, Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Francisco Milani, Lélia Abramo, Milton Gonçalves, dentre outros.Nacionalidade: Brasileiro

No filme, os jovens operários Tião e Maria decidem se casar ao saber da gravidez de Maria. Otávio, pai de Tião e ex-preso político da ditadura, é um militante sindical que organiza um dos movimentos grevistas que eclode no período.

Esta greve divide a categoria metalúrgica, inclusive Tião, que, preocupado com o início de sua família e temendo perder o emprego, fura a greve, entrando em conflito com seu pai, Otávio. O filme foi ganhador do prêmio FIPRESCI e do Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza de 1981 e do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação dos próximos dias e acesse o site:

24.07 | Conversa ao vivo com o fotógrafo Mauricio Lima | 17h25.07 | Bate-papo de cinema ao vivo Pontos MIS | Eles não usam black-tie | 15h3026.07 | Bate-papo de cinema ao vivo #CineCiência Blade Runner 2049 | 17h26.07 | Lendo Imagens | Lorenzo Scavone | 11h

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares