Nossa Cidade

Base da Guarda reativada e câmeras garantem segurança na Praça “A Poderosa”

Todas as dependências da praça estão sendo monitoradas pelas câmeras 24 horas por dia e guarita conta com reforço de guardas municipaisA praça “A Poderosa”, no Jardim Rosolém, em Hortolândia, esta mais segura. No final do ano passado, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou a reativação da base da Guarda Municipal de Hortolândia no local e a implantação do sistema de câmeras de monitoramento. Agora, toda a praça conta com segurança 24 horas por dia.

Para o prefeito Zezé Gomes, que esteve nesta quinta-feira (06/11) vistoriando a praça “A Poderosa”, a garantia de segurança permanente no local será o grande diferencial para a atração das famílias para a área de lazer. “Realizamos, junto com os comerciantes locais, um grande trabalho de transformação da praça. Com a participação de muitas pessoas, o espaço foi revitalizado e voltou a ser um dos locais mais belos de Hortolândia. Por tudo que foi feito, garantir segurança aos frequentadores é uma missão que devemos garantir. Para isso, determinei a reativação da base da Guarda Municipal e a implantação das câmeras de segurança. É fundamental contar com o auxílio da tecnologia. Com todas as dependências da praça monitorada, todos temos uma sensação maior de segurança, o que contribui para que as famílias voltem a frequentar a Poderosa”, destacou o prefeito hortolandense. Para garantir melhores condições de trabalho aos guardas municipais, a base vem recebendo melhorias em sua infraestrutura, além de uma nova pintura externa que está sendo programada.

Anuncio


Além do reforço da segurança, a Praça “A Poderosa” será ocupada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, que está trabalhando em projetos para serem desenvolvidos no palco “H”. “Esse trabalho que a nossa Cultura desenvolverá será extraordinário e sem dúvida será um grande divisor de águas, transformando o palco da ‘A Poderosa’ como um dos pontos mais efervescentes da nossa cultura”, destacou Zezé Gomes.ECONOMIA SOLIDÁRIADurante as comemorações do Natal, a Praça “A Poderosa” foi um dos pontos do município que recebeu a feira da economia solidária. Artesãos e comerciantes inscritos na Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social puderam montar suas barracas e comercializar os seus produtos. “A experiência do Natal foi altamente positiva e nossa meta é continuar desenvolvendo a feira da economia solidária na praça. Essa é uma forma importante para que os comerciantes possam ganhar seu dinheirinho e para que o povo ocupe a praça com as suas famílias”, comentou.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo