Nossa Cidade

Banda Municipal é selecionada no Prêmio Funarte

Músicos contarão com mais cinco instrumentos de sopro

banda municipal de hortolandia

Os músicos da Banda Municipal de Hortolândia ganharam mais cinco instrumentos de sopro. A Banda foi selecionada no Prêmio Funarte (Fundo Nacional de Artes) de Apoio a Bandas de Música. Os músicos receberão novos instrumentos, no valor de R$ 50 mil. A Banda faz parte do Centro de Educação Musical, espaço cultural da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

A Banda conquistou os seguintes instrumentos: tuba ¾ em sib, bombardino em sib, trompa cromática em Fá/sib, saxofone alto em mib e saxofone tenor em sib.

“Este prêmio é o reconhecimento do trabalho sério que desenvolvemos na cidade há quase vinte anos. Concorremos com mais de mil projetos e 150 foram contemplados. Fomos selecionados nos critérios de continuidade, qualidade e objetivo. Desde que começamos com a Banda, sempre focamos estes quesitos para alcançarmos o sucesso”, analisa o maestro da Banda, Márcio Beltrami.

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, os instrumentos ajudarão muito nas aulas. “Passaremos a atender mais alunos. O prêmio veio em ótimo momento”, analisa Tino. Segundo ele, a nova política da Secretaria de Cultura é participar de todos os editais e concursos. “Nosso intuito é ampliar o atendimento em todas as áreas”, afirma Tino.

Por: Reginaldo prado/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98