Nossa Cidade

Av. da Emancipação recebe guias e sarjetas no trecho em obras

Prefeitura começa a asfaltar o trecho ainda nesta semana

A Prefeitura de Hortolândia finalizou a implantação de guias e sarjetas no trecho em obras da Avenida da Emancipação, na pista central desde o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom. O local recebe investimentos em melhorias viárias, que trarão uma nova configuração ao trânsito local, tornando o acesso de veículos mais seguro e organizado. Com a conclusão do serviço de guias e sarjetas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estima iniciar a pavimentação do trecho ainda nesta semana. As obras em andamento são realizadas em cerca de 700 metros.

Anuncio


O trecho em obras foi escavado para receber tubos de drenagem, ação que ampliou a capacidade de escoamento da água da chuva. Depois que os tubos foram implantados, a via passou por fresa e recebeu base para o asfalto. Além da pista central, a via marginal (rua Antônio Nelson Barbosa, no Jd. do Bosque) receberá obras de drenagem e criação de bolsões de estacionamento, com 60 novas vagas. Os canteiros da Emancipação receberão, ainda, plantio de grama e paisagismo. Com a pavimentação e liberação do trânsito na faixa central da avenida, as obras dos bolsões de estacionamento na via marginal iniciam.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, por meio da criação de novos acessos pelo canteiro central da avenida, os veículos poderão fazer retornos com mais segurança. Na atual configuração, há conflito viário na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom, dispositivo que será extinto após a finalização das obras. No lugar da rotatória, haverá um grande canteiro, ladeado por 60 novas vagas de estacionamento ao longo da avenida, além das que já estão implantadas na rua Libero Badaró, outra marginal da avenida, pelo Jd. Santa Rita de Cássia.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo