Janeiro a dezembro do ano passado, foram mais de 1 mil ocorrências de trânsito. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais.
Um estudo realizado pelo Grupo de Segurança Viária de Hortolândia apurou que no ano de 2017 foram 1.265 ocorrências de trânsito, sendo 223 tiveram vítimas feridas e 26 fatais.
O Grupo de Segurança Viária é formado por representantes da Prefeitura e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito, que se reúnem periodicamente para discutir como reduzir os índices de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres.
A VOLTA DOS RADARES
Os números registrados fizeram que a prefeitura pensasse em soluções para diminuí-los e uma delas será a fiscalização eletrônica, através de radares fixo e móveis.
“Estamos otimistas de que a reativação dos radares e as outras ações previstas vão reduzir em 20% os número de acidentes de trânsito. O estudo tem ajudado na definição dos lugares prioritários para as nossas ações. Com isso, conseguimos agir no ponto certo, salvando vidas”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
A previsão é que os radares comecem a fiscalizar a partir de outubro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98