Cerca de 30 bolsistas do Projeto Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), promovido pela Prefeitura de Hortolândia, começam, nesta segunda-feira (16/08), a cursar a formação profissionalizante “Aprenda a customizar peças de vestuários”. Gratuita, a capacitação voltada às integrantes do grupo “Corte e Costura” será ministrada por profissionais do Sistema S, como Sebrae (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as aulas, presenciais, acontecerão na sede do CQP 2 (Centro de Qualificação Profissional) localizado na Rua Eleusina Batista da Silva, 14, no Jd. Terras de Santo Antônio. As bolsistas estão inscritas em duas turmas: 15 delas na turma da manhã, das 8h às 12h, e 14 na turma da tarde, das 13h às 17h. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira e se estendem até o dia 31 deste mês. Ao final, todas as aprendizes que cumprirem as regras da formação receberão certificados de conclusão do curso.
“O curso capacitará as alunas a se tornarem futuras empreendedoras na área têxtil e as ajudará a desenvolver a produção criativa, o que vai ao encontro da política de Economia Solidária que está sendo implantada no município”, afirma o diretor de Geração de Renda e Economia Solidária, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98