Nossa Cidade

Aula do projeto “Capacita Hortolândia” sobre empreendedorismo marca inauguração do Centro de Qualificação Profissional I

Evento será no dia primeiro de outubro, às 8h30, no prédio do CRAS Santa Clara

Aprendizes do projeto “Capacita Hortolândia”, promovido pela Prefeitura, participam, na próxima sexta-feira (01/10), às 8h30, da aula de inauguração do CQP I (Centro de Qualificação Profissional), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social cujo prédio acaba de passar por reformas para abrigar, no térreo, o novo CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara. Localizado no piso superior, o espaço de formação fica na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II.

Anuncio


A palestra de abertura “Capacitar, empreender e transformar”, que será ministrada por profissional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abordará a importância do repensar, capacitar-se e orientar-se para olhar novas oportunidades e transformar a própria vida. A previsão da Diretoria de Geração de Renda e Economia Solidária é que cerca de 50 aprendizes participem da aula inaugural.

Em outubro, o “Capacita Hortolândia” promoverá cursos descentralizados na cidade para munícipes maiores de 18 anos, tendo como público-alvo famílias referenciadas nos CRAS, CCS (Centros de Convivência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e/ou cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. No novo CRAS Santa Clara serão disponibilizados cursos livres na área de estética, informática e costura sobre Ideias de Negócio, Empreendedorismo, Customização de peças e Unhas artísticas. Interessados nas formações devem buscar informações e inscrições no CRAS mais próximo de casa. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo