Município será representado por aproximadamente 160 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio

As equipes da ginástica rítmica e do basquete feminino, além do time masculino de futsal de Hortolândia já deram a largada nas disputas da edição número 82 dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem em São Carlos até o dia 24 de novembro. A cerimônia de abertura da competição também será realizada nesta quarta-feira (14/11), às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho. 

Aproximadamente 132 quilômetros separam Hortolândia da cidade do centro-leste paulista, sede dos Jogos. Neste ano, 217 cidades participam, totalizando 26 delegações a mais que no ano passado. Informações sobre resultados, chaveamentos, datas e locais das competições podem ser encontradas no site oficial do evento www.jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, a delegação de Hortolândia será composta por aproximadamente 160 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

Os meninos de Hortolândia disputam pela primeira divisão dos Jogos Abertos as competições de karatê e capoeira.  O futsal masculino, até 20 anos, também participa do primeiro grupo. Já as meninas, na primeira divisão, disputarão karatê, taekwondô e capoeira. Meninas até 20 anos disputam, também pelo primeiro grupo, basquete e handebol, assim como o time misto de damas.

Na segunda divisão, os meninos disputam medalhas no taekwondô. Até 20 anos, os hortolandenses jogarão as competições de vôlei. Já na segunda divisão, as meninas buscam medalhas no tênis, ginástica rítmica e ginástica artística. A equipe com até 20 anos disputará o torneio de futsal da segunda divisão.

“Nossos atletas terão total apoio para realizar uma grande competição. A tradição esportiva de Hortolândia é muito boa, por isso a expectativa é sempre de grandes resultados, mas continuamos ressaltando que, acima de tudo, antes de formar atletas, nosso pensamento é de formar cidadãos. Manter o espírito esportivo e fortalecer o laço de amizade com as cidades faz parte do objetivo do município nesta disputa”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A delegação de Hortolândia ficará alojada na Escola Estadual Péricles Soares, localizada na rua Doutor Alderico Vieira Perdigão, n.º 1.223, Vila Morumbi.

TEMPORADAS 2017/2018

De acordo com a organização, neste ano, a cidade de São Carlos receberá aproximadamente 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas.

Em 2017, a disputa aconteceu no ABC Paulista. Um total de 191 cidades participaram da competição. Hortolândia fechou a edição daquele ano com 16 medalhas conquistadas: quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número conquistado representou a terceira colocação entre as cidades da região, atrás apenas de Indaiatuba e Campinas. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia