Enzo Paludo da Conceição também representará o Brasil nos Jogos Panamericanos da categoria
Representante de Hortolândia em competições de taekwondo e formado no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Enzo Paludo da Conceição continua a coleção de bons resultados no esporte. Aos 12 anos, toda a dedicação apresentada nos treinamentos do projeto, realizado pela Administração Municipal, reflete em uma trilha de sucesso e bonitas histórias. Após vencer um Grand Slam, espécie de seletiva, disputada no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 10 deste mês, Enzo carimbou a permanência entre os melhores do Brasil na modalidade e disputará os Jogos Panamericanos de Taekwondo que acontecem nos Estados Unidos, em junho deste ano, além do Mundial, que será disputado em agosto. De quebra, ele subiu de categoria e concorre com participantes de até 41 kg.
Ele já havia levado o nome da família Conceição e de Hortolândia ao topo do pódio no ano passado, em Cuiabá, no Mato Grosso, ao ganhar o título nacional da categoria cadete para meninos de até 37 quilos com idade de 12 a 14 anos.
“O Enzo nasceu no tatame. Desde pequeno, sempre se dedicou ao esporte realizando os treinos na Escolinha Esportiva, aqui em Hortolândia. Em setembro, ele faz 13 anos e continuará em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos em 2024, quando tiver completado 18 anos”, explica Anderson da Conceição, professor e pai de Enzo. Anderson ensina taekwondo para alunos das Escolinhas Esportivas no Centro de Lutas localizado na Vila Real.
“O investimento no esporte é fundamental para conseguirmos despertar o interesse dos jovens, formando não só atletas, mas também cidadãos. Além de inclusão social, o esporte leva saúde e qualidade de vida às pessoas. Com certeza temos muito mais Enzos aqui em Hortolândia e continuaremos o apoio para fortalecer o surgimento destes grandes talentos”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
CENTRO DE LUTAS
Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários.
O espaço atende aproximadamente três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.
ALTO RENDIMENTO
As Escolinhas Esportivas desenvolvem trabalhos para alunos que querem disputar esporte em alto rendimento. No ano passado, Hortolândia terminou a 62ª edição dos Jogos Regionais na sétima colocação geral, entre 44 cidades participantes. Também na edição de 2018 dos Jogos Abertos do Inteiror, os atletas da cidade fizeram bonito novamente e terminaram a principal competição esportiva amadora estadual na 4ª colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e na 38ª posição entre as 217 cidades participantes.
Para saber as modalidades com vagas, o interessado pode ir ao endereço abaixo ou ligar no telefone:
Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes
Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real
Tel: 3897-2070
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98