Nossa Cidade

Atividades corporais marcam inauguração do Espaço Bem-Estar

Na manhã desta quarta-feira (21/05), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, inaugurou o Espaço Bem-Estar, localizado na  Rua Pedro Pereira dos Santos,179, no Jardim Santa Clara do Lago. O Espaço desenvolve atividades voltadas à qualidade de vida. Mais de 200 pessoas participaram das apresentações de Lian Gong, Kung Fu, Zumba, Ginástica, orientação à academia ao livre e ginástica para o grupo da Melhor Idade. Os presentes também conferiram a exposição de artesanato e ouviram músicas apresentadas pelo Grupo de Viola. Na cerimônia inaugural, o prefeito Antonio Meira comentou que a Administração pretende investir em mais espaços que proporcionem qualidade de vida à população, em outros pontos da cidade.

Meira recebeu de um aluno do Espaço uma peça de artesanato. No tecido, há uma imagem da linha férrea, local que está sendo revitalizado pela Prefeitura. “É gratificante receber algo produzido com tanto carinho e saber que a Administração contribuiu para o conhecimento e crescimento da população. Além de investirmos em construções, pensamos também na qualidade de vida e levantar a autoestima dos munícipes”, disse.

Anuncio


A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, destaca que o espaço proporciona aos frequentadores integração. “A Administração se preocupa com todos os aspectos do município. Trabalhamos nas áreas de obras, educação, inclusão social, esporte, mobilidade urbana, saúde e principalmente o bem-estar da população. Para que todos tenham melhores condições de práticas esportivas, decidimos abrir o leque de opções de atividades e realizá-las em horários diferenciados”, disse.

Renata salienta o papel das secretarias municipais que se reuniram para a realização do projeto. “A união das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Cultura e Esporte fortalece as atividades e garante a realização desta ação que tem o objetivo de gerar uma cidade cada vez melhor, com uma população ativa”, afirma.

A coordenadora do Espaço Bem-Estar, Tathyana Preyer, destaca a importância das parcerias entre as secretarias e ressalta a implantação de um sistema de frequência on-line. “Foi desenvolvido pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Software, um sistema de Gestão Bem-Estar, vinculado aos dados do Cartão Cidadão, para controle de frequência dos alunos, o que auxiliará muito os instrutores e o Administrativo do Espaço. Haverá também um projeto de revitalização do entorno do Espaço, com plantio de mudas”, disse Tathyana.

No espaço, servidores públicos e frequentadores da Melhor Idade já participam de algumas atividades, que se iniciaram na primeira semana de março. Os interessados em  participar das aulas, que têm horários flexíveis, podem procurar o “Espaço Bem-Estar”,  de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição. Segundo a coordenação do Espaço, mais de 500 pessoas estão na lista de espera.

Natali Guimarães, 28 anos,  moradora do Jardim Mirante, está participando das aulas de Ginástica e Zumba e avalia já ter melhorado o condicionamento físico. “No Espaço, já conheci pessoas novas, fiz amizades e acabo unindo o útil ao agradável. Venho com a minha amiga, passamos um tempo juntas e estou aproveitando melhor meu tempo”, disse, Natali.

Já Sandra Regina da Silva, de 42 anos, moradora do Jardim Campos Verdes, aguarda uma vaga na lista de espera, mas já participa das orientações de academia ao ar livre. “Pretendo participar das modalidades em breve.  Enquanto isso, estou aproveitando o espaço da academia ao ar livre”, comentou Sandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo