Nossa Cidade

Atenção: mais radares serão instalados em Hortolândia, confira:

Trecho próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jd. Novo Ângulo terá radares controladores de velocidade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua as ações para aumentar a segurança em todas as regiões da cidade. As equipes finalizam a instalação de dois radares controladores de velocidade no Corredor Metropolitano, no trecho da avenida Antonio da Costa Santos, que corta os bairros Jardim Novo Ângulo, Jardim Nova América e Parque Perón.

Anuncio


O local é um dos que recebem atenção das equipes da Administração Municipal. O objetivo é evitar que veículos circulem acima da velocidade permitida, além da ultrapassagem em semáforos com o sinal vermelho.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, um destes dispositivos, próximo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo Ângulo será para controlar a velocidade. Já o outro aparelho, no cruzamento da via com a rua Viçosa, além da velocidade, fiscalizará o avanço sobre o semáforo vermelho e a parada de veículos sobre a faixa de pedestres, que atrapalha o fluxo das pessoas.  Os dispositivos já estão acoplados. Nos próximos dias, antes de serem ligados, os equipamentos passam por aferições para comprovar o  correto funcionamento.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão desde a implantação dos radares controladores de velocidade, principal ação para diminuir acidentes, até atividades educativas com motoristas e pedestres, além do reforço na sinalização.

A cidade também recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo