Nossa Cidade

Associação promoverá feira de empreendedorismo junto com alunos da Etec

Os alunos do curso de administração da ETEC Hortolândia, em parceria com a Associação dos Microempreendedores Individuais promoverão no próximo dia 27 de junho, a partir das 19h30 uma Feira de Negócios e Empreendedorismo no Colégio Técnico Etec “Prefeito Magalhães Teixeira”.

O evento é aberto ao publico, gratuito, e tem por finalidade apresentar oportunidades de negócios e projetos desenvolvidos pelos alunos. Cerca de 150 alunos exporão suas atividades que contará com a supervisão de professores e especialistas. A feira de empreendedorismo acontece em um momento em que o Brasil atravessa uma profunda crise e servirá de experiência para os alunos, e também para a sociedade que busca atenta por novas alternativas de negócios, renda, tecnologias, serviços e produtos inovadores.Além dos projetos elaboreis pelos alunos, alguns empreendedores ligados à associação dos empreendedores apresentarão “CASES” de sucesso. Uma equipe da Associação dos Empreendedores estará no local orientando os visitantes, aqueles que eventualmente tem planos de no futuro abrir o seu próprio negócio.

Anuncio


O conceito de empreeendorismo foi criado em 1945 pelo economista Joseph Schumpeter, em um momento em que o mundo atravessava grave crise, gerada especialmente pela guerra. De lá pra cá o Empreendedorismo passou a ser visto como o promotor do desenvolvimento econômico e social de vários países. O papel do empreendedor é basicamente o de identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo.

A Feira do Empreendedor em Hortolândia promete ser uma oportunidade única, momento em que empresários, alunos, e sociedade debaterão sobre as alternativas de como sair da crise e obter sucesso no mundo dos negócios. De acordo com o presidente da Associação dos Empreendedores de Hortolandia Jose Carlos de Sousa: “o evento promete ser oportuno para trocas de experiências, a associação irá apresentar os trabalhos realizados pelos empreendedores da cidade e reafirmar que a crise pode ser driblada através do conhecimento, trabalho, dedicação e criatividade através de exemplos de sucesso, com certeza a feira agregará muito valor aos alunos.” resumiu o Presidente da Assimei.

De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor, em 2015 o Brasil tinha 30 milhões de adultos entre 18 e 64 anos que já possuíam ou estavam começando seu próprio negócio – o que representa 1 empreendedor a cada 4 adultos brasileiros. Esses dados levaram o Brasil a uma posição destacada de terceiro país mais empreendedor dentre os 54 países estudados. Outro dado interessante encontrado pelo Ipea, uma agência do governo, é que 36 milhões de trabalhos no Brasil estavam associados a negócios acima de 10 funcionários.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Local: Rua Capitão Lourival Mey, 750 – Jardim Santana
Data: 27/06 – (Segunda-Feira)
Horário: das 19h30minh ás 22h30minh
Entrada franca

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo