Nossa Cidade

Assembleia de Deus realizará ação social em Hortolândia com serviços de cidadania e saúde

Programação faz parte da celebração de 107 anos da Assembleia de Deus. Atendimentos ocorreram neste sábado (23), na Escola Municipal do Jardim Santiago.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia levará atendimentos gratuitos para os moradores do Jardim Nova Europa no próximo sábado (23).

A Ação Social terá início às 9h da manhã e será realizada na (EMEI) Escola Municipal do Jardim Santiago, que está localizada na rua Herculano Gonçalves dos Santos, 500 Jardim Santiago.

Anuncio


Serão oferecidos serviços gratuitos de: Atendimento Médico, Atendimento Odontológico, Orientação Psicológica, Exame de Vista, Atendimento Nutricional, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia, Avaliação Fisioterapêutica, Atendimento Jurídico, Corte de Cabelo, Clínica Pastoral, Orientação Familiar, Bazar Beneficente e Recreação Infantil.

Um dos coordenadores da ação, missionário Fabio Castro, 33 anos, explicou que a programação faz parte do Projeto Cruzada Evangelística Esperança e Vida que está em sua 3ª edição e também da celebração dos 107 anos da igreja no Brasil, o encontro tem o objetivo de beneficiar as comunidades de diversos bairros da cidade. A ação contará com o apoio do OAB e da Secretaria da Educação.

Preparamos um conjunto de serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica e bem-estar para toda a comunidade, estamos na 3ª edição da nossa Cruzada Evangelística, coincidentemente esta edição acontecerá na semana em que comemoramos os 107 da nossa igreja no Brasil, temos muitos motivos para comemorar, e a melhor forma é ofertar o que sabemos fazer de melhor para as pessoas que muitas vezes não têm acesso a esses tipos de serviços”, disse.

Alguns voluntários estão contando nos dedos os dias para participar das ações sociais. O cabeleireiro Higor Gabriel de 18 anos, morador do Jardim Amanda I doará o seu dia de trabalho para o serviço voluntário.

Para mim não tem preço ajudar o próximo, sempre tive um desejo de ajudar as pessoas carentes; em tudo o que der para eu fazer; farei com o maior prazer, já é a terceira vez que participo, é sempre uma alegria ajudar as outras pessoas e incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo também”, comentou.

Atualmente desempregada, Maria da Silva, 56 anos conta que planeja ser uma das primeiras pessoas a chegar na ação social, ela quer aproveitar para buscar atendimento com o pessoal da saúde bucal e também cortar os cabelos dos filhos.

É difícil conseguir esses serviços, normalmente os postos sempre lotam, acho muita bonita a atitude desta igreja em trazer esse projeto para nossa região”, comemorou.

Além dos serviços, voluntários da igreja realizaram atividades de recreação para crianças, apresentações musicais, além de distribuição de literaturas e mensagens cristãs.

Os serviços gratuitos da AÇÃO SOCIAL acontecerão das 9h às 16h (sem interrupções) e a noite a partir das 19h acontecerá uma celebração religiosa com apresentações musicais na quadra, que também contará com tradução simultânea para linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Mais informações poderão ser obtidas através do telefone da secretaria da igreja (19) 3504-5282 ou [email protected]

SOBRE A AD

As Assembleias de Deus (AD), oficialmente a Assembleia Mundial de Deus, são um grupo de mais de 140 agrupamentos nacionais de igrejas, que juntas formam a maior denominação pentecostal do mundo. Com mais de 400 mil ministros em mais de 212 países e territórios que atendem aproximadamente 70,9 milhões de adeptos em todo o mundo, é o quarto maior grupo internacional de denominações cristãs. A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910. Recentemente a denominação foi credenciada ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). No Brasil são mais de 23 milhões de fiéis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo