Nossa Cidade

Arrastão de Combate à dengue acontece neste sábado dia (25/05) nos bairros Jardim Aline, Guedes, Conceição e Santiago

arrasta de combate a dengue ocorre neste sabado em hortolandia

Neste sábado dia (25/05), agentes da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, da Prefeitura de Hortolândia, intensificam as ações de combate à dengue. Desta vez, o arrastão acontece nos bairros, Jardim Aline, Guedes, Conceição e Santiago.

A Secretaria pede a colaboração dos munícipes no sentido de abrir as residências para a vistoria dos agentes. Os técnicos estão identificados com camisetas da campanha de combate à dengue e crachás.

O trabalho acontece em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos que utilizará caminhões para a retirada de materiais que possam acumular água parada e servir de foco para a procriação do mosquito.

No quintal, a orientação é verificar se há materiais descartados que podem acumular água em um dia de chuva, a exemplo de: brinquedos, baldes e outros utensílios, que devem ser guardados em local coberto.

Garrafas descartáveis, copinhos usados e outros materiais inutilizados devem ser colocados no lixo, separados do lixo comum. As plantas devem ser regadas normalmente, sendo que os pratos precisam ficar cheios de areia para evitar o acúmulo de água. Cuidados simples de prevenção podem evitar a dengue.

Até esta sexta-feira (24), Hortolândia registra 745 casos positivos. A diretora em Saúde Coletiva, Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan, afirma que a queda de temperatura não diminui a transmissão da doença. “ Ainda estamos num período contagioso. É de extrema importância que a população colabore retirando os materiais inutilizados”, disse.

 

Texto: Valéria Oliveira
Fonte; Prefeitura Municipal de hortolândia
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98