Nossa Cidade

Área verde recebe diversas melhorias em Hortolândia

Trabalho complementa canalização do Ribeirão Jacuba na Rua 10 e facilitará integração do bairro com a Vila Real

A área verde localizada na rua Frederico Alves da Costa (antiga Rua 21), no Jardim Nova Hortolândia,  recebe ações da Prefeitura de Hortolândia desde o final de 2020. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho no local está intensificado no trecho onde passa parte do Ribeirão Jacuba.

Anuncio


No local, as equipes da Administração Municipal concluíram serviços para estabilização completa do talude, terreno inclinado que tem como função garantir o equilíbrio no aterro para facilitar a fluidez da água e, principalmente no período chuvoso, evitar enchentes e alagamentos.

“Além deste serviço, a área recebe um mutirão completo de limpeza geral, que será concluído em aproximadamente 15 dias e, também, garantirá a urbanização com a construção de calçada, pista de caminhada e ciclovia. A via ainda ganhará recapeamento asfáltico. O plantio de mudas de árvores e de grama no talude vai garantir um espaço público de lazer com grande harmonia e atrelado ao meio ambiente. Este conjunto de ações levará  diversos benefícios aos moradores desta região”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

O trabalho na antiga Rua 21 faz parte do processo de canalização do trecho do afluente do Ribeirão Jacuba, localizado numa área verde nas imediações da Rua 10, próxima à rua Atévio Alves Moreira, na Vila Real. 

O serviço da Administração Municipal contribuirá com a integração das vias entre os dois bairros. “Os serviços integrados levam o desenvolvimento para diferentes regiões de Hortolândia. É muito importante a melhoria dos viários junto ao meio ambiente”, comenta Panício.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo