Nossa Cidade

Área em ampliação no Pq. Lago da Fé recebe últimos ajustes para conclusão da obra

Prefeitura de Hortolândia entregará, em breve, local renovado para a população

As obras de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior espaço público de lazer de Hortolândia, realizadas pela Prefeitura, estão em fase de conclusão. De acordo com a Secretaria de Obras, o local recebe ajustes finais nas quadras esportivas, calçadas, embelezamento, além de serviços pontuais antes de ser oficialmente entregue a população. “Atualmente, temos quase 90% das obras de ampliação do parque concluída. Ainda nestes primeiros meses do ano teremos a área do espaço já ampliada e melhorada para a população aproveitar”, explica o secretário de Obras da Administração Municipal, Sérgio Torrecillas.

Anuncio


Além dos ajustes em algumas partes da obra, o paisagismo também está em processo de conclusão. Já foi realizado o plantio de Palmeiras em toda a extensão da área de lazer e, também, de diversas espécies de árvores ornamentais e frutíferas, flores e grama. O objetivo é deixar a maior área de lazer da cidade mais florida e alegre. A concretagem de parte da pista de caminhada está avançada.  Toda a ampliação do parque, trecho que vai desde o Jd. São Miguel até a avenida Olívio Franceschini, será finalizada no próximo mês.

O trecho em ampliado possui dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, cinco quadras esportivas para basquete, tênis, vôlei e futsal, sendo uma das quadras de areia. O parque também terá academia ao ar livre, viveiro, bicicletário, estacionamento, área multiuso e playground, numa área iluminada com lâmpadas LED.

O Parque Lago da Fé totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada, desde o Jd. Nova Alvorada, passando pelo Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, até o Jd. São Miguel, conta com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo