Em visita do prefeito Angelo Perugini ao CCART (Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho), na manhã desta sexta-feira (30/11), pais e responsáveis receberam duas boas notícias. A primeira é que, em breve, os atendidos na entidade parceira da Prefeitura poderão utilizar a piscina do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, nas aulas da Oficina Aquática. A outra é que, graças ao auxílio da Prefeitura, a instituição conseguiu regularizar documentos e voltará a receber recursos públicos, após dois anos sem repasses. Perugini tem visitado entidades assistenciais do município, a fim de conhecer de perto o trabalho realizado e estreitar os laços com a comunidade.

Fundada em 1996, o CCART atende atualmente 80 pessoas com deficiência intelectual, com idades entre 15 e 59 anos, assim como suas famílias. A entidade está localizada na Rua José Carlos Pace, 35, no Jd. Santa Rita de Cássia.

“Receber a visita do prefeito é bastante relevante. Assim, ele pode ver e sentir pessoalmente como é feito o projeto, é diferente de simplesmente ler a proposta que enviamos. Ele pode ver como é o espaço, se é adequado, a dificuldade de recursos”, afirma a diretora do CCART Sueli Garcia. “Sou grata pelo senhor nos visitar e transmitir carinho, pois eles precisam de nossa atenção. É gratificante fazer o trabalho social com eles. Queríamos que o senhor sentisse esse fluido de paz e harmonia. Eles são muito atenciosos e organizados. Fazem tudo para serem felizes e acabam nos deixando mais felizes ainda. Eu percebo que, com as atividades que desenvolvemos, eles ficam com a autoestima muito boa”, ressalta Sueli.

“O sorriso no rosto de cada um expressa a gratidão que eles têm pelo trabalho que fazem, pelas pessoas. O carinho e o respeito que os profissionais fazem pelos atendidos, é fundamental para melhorar a qualidade de vida deles. Nossa visita aqui é para mostrar o quanto percebemos que vocês fazem a diferença e vamos lutar juntos para que vocês tenham o melhor instrumento para desenvolver as atividades. Eu respeito muito o trabalho de vocês, que dedicam a vida para essas pessoas. Vocês são a pérola fina da nossa cidade. Vamos fazer de tudo para sempre auxiliar nas atividades”, garantiu o prefeito.

Durante a visita, realizada em dia de atendimento aos pais e familiares responsáveis, o secretário Régis Athanázio Bueno, ressaltou que o prefeito pediu à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social uma atenção especial ao CCART. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura do espaço, pois o trabalho que vocês fazem é muito importante. Vamos conseguir horário para vocês utilizarem a piscina da Melhor Idade para a atividade Oficina Aquática. Tudo isso para que vocês tenham mais atividades e atender melhor as pessoas”, afirmou.

“Nós percebemos que eles sentem prazer em estar aqui no CCART. Aproveitam quando tem uma atividade fora, seja evento ou até integração. O atendimento é para vários graus de deficiência, mas todos se sentem bem, pois a convivência é muito boa”, afirma Ana Alice Gomes Borges, mãe de Rafael Nilton, atendido pela entidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia