Nossa Cidade

Aposentados e pensionistas podem solicitar isenção de IPTU 2016

Aposentados e pensionistas, residentes em Hortolândia, já podem fazer o pedido de  isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2016. O prazo para solicitar o benefício acontece até 19 de fevereiro. Interessados em fazer a solicitação devem procurar o Departamento Tributário da Prefeitura, localizado na Avenida Olívio Franceschini, nº 2.500, Remanso Campineiro, das 8h às 17h.

Podem solicitar a isenção do tributo aposentados e pensionistas que recebem benefício previdenciário até no máximo R$ 1.821,00, possuem somente um único imóvel e residirem no mesmo (terreno até 500m² e construção de 300m²). A renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos e meio, que corresponde R$3.080,00.

Anuncio


O pedido deve ser renovado anualmente, devendo o beneficiário comparecer à Prefeitura do município apresentando os documentos que comprovem a garantia de continuidade do benefício concedido, sob pena de cancelamento.

Prazo para revisão 

Para solicitar a revisão do IPTU, proprietários devem se dirigir ao Paço Municipal, das 8h às 17h, até o dia 19 de fevereiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo