Nossa Cidade

Após ação da Prefeitura, região do Parque Odimar ganhará cerca de 80 novas árvores

A região do Jd. Santa Clara do Lago, próxima à empresa farmacêutica EMS, ficará mais verde, em breve. No trecho que engloba os bairros Maria de Lourdes e Parque Odimar, haverá plantio de cerca de 80 novas mudas de árvores. No último sábado (07/03), 18 agentes ambientais da Prefeitura de Hortolândia realizaram mutirão no local. Nesta etapa, conversaram com moradores, fizeram cadastros e coletaram autorizações para futuros plantios de mudas em calçadas. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável pela iniciativa, a ação resultou na coleta de 78 autorizações.

A previsão é que a segunda etapa do mutirão, a dos plantios, aconteça entre os meses de março e abril. A ação será realizada em parceria com a empresa EMS. 

Anuncio


O objetivo do mutirão é ampliar a arborização no município, bem como sensibilizar as pessoas sobre a importância e os benefícios da arborização urbana, feita de maneira adequada, de modo a evitar acidentes com a fiação elétrica.

A arborização urbana é uma das prioridades do governo Angelo Perugini, na área ambiental. A meta é plantar 100 mil novas mudas de árvores na cidade até o final deste ano. Atualmente, segundo o Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, já foram plantadas 68.230 nova mudas de árvores na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo