Nossa Cidade

Alunos do “Núcleo Vinde a Mim” recebem orientações de saúde bucal

Palestra foi realizada em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social

segurança alimentar

Anuncio


A segurança alimentar não está ligada diretamente apenas a boa alimentação, mas envolve a saúde, qualidade de vida, higiene e educação. O Departamento de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, prepara um ciclo de palestras em parceria com a Secretaria de Saúde Atenção Básica e Especializada, por meio do projeto “Sorrir é Coisa Séria”, com o objetivo de fornecer informações aos beneficiários do programa. O ciclo teve abertura última quinta-feira, dia 5, na entidade “Núcleo Vinde a Mim”, localizada na rua dos Canários, 308, Jardim Santa Amélia.

De acordo com o nutricionista do Banco de Alimentos, Marlon Zanardi, o Banco de Alimentos realiza diversas ações educativas junto às entidades. “É fundamental a identificação da importância dos alimentos, lembrando a maneira que levamos a mesa . A prevenção de doenças começa com a boa higiene bucal e no procedimento dos alimentos. Assim como precisamos lavar os alimentos, precisamos cuidar da saúde bucal. Preparamos um cronograma e levaremos a palestra as demais entidades cadastradas no Banco de Alimentos”, disse.

Atualmente, o Banco de Alimentos atende 42 entidades, um total de 4.500 pessoas. Os atendimentos são direcionados à entidades de assistência social, comunidades religiosas, associações amigos de bairro e grupos comunitários de relevante trabalho social.

Criado com o objetivo de garantir o acesso da população de baixa renda à alimentação saudável, por meio de doação de itens alimentares a entidades e associações, o Banco de Alimentos oferece, também, cursos relacionados a alimentação saudável. O Banco de Alimentos fica localizado na rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar.

A entidade “ Núcleo Vinde a Mim” atende crianças de 6 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17. Eles recebem atendimento como reforço nutricional, reforço escolar, canto coral, musicalização, educação artística, horta pedagógica, cozinha pedagógica, expressão corporal, informática básica e avançada, hora da conversa, esporte coletivo, ginástica olímpica, recreação infantil, jogos pedagógicos e clube de desbravadores aos fins de semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo