Manifestação realizada em 2013 - Fonte TV Hortolândia

Grupo de estudantes de escolas públicas, ETEC e Instituto Federal estão se organizando para manifestação em Hortolândia nessa sexta feira. A ideia dos alunos é de promover um manifesto pacífico contra a Reforma da Previdência proposta pelo atual presidente da República Michel Temer. Para um dos organizadores do movimento, a aprovação da reforma vai tirar os direitos de milhares de trabalhadores à aposentadoria, “ele quer tirar de onde já não tem”, comentou o aluno do Terceiro ano do Ensino Médio. Os alunos que entrarem nas unidades escolares não poderão participar do ato e se houver presença de professores as aulas devem acontecer normalmente, porém sem a presença de professores e alunos, as aulas podem ser canceladas.

Na ETEC, os alunos solicitaram à escola uma palestra para explicação detalhada sobre a Proposta da Reforma. Uma das alunas comentou que nem todos sabem ao certo o que de fato vai mudar nessa proposta e que se as escolas tomarem tempo para explicar para os alunos, terão um ganho significativo no aprendizado que não deve ser apenas do conteúdo escolar, mas do contexto de vida.

O manifesto deve percorrer as principais ruas de acesso ao centro até a Prefeitura Municipal. Alguns professores da Rede Pública Estadual e Municipal e até funcionários municipais confirmaram que vão participar da paralisação. Outro grupo de professores vão à capital para protestar na Avenida Paulista próximo ao MASP.

Direto da Redação.
TV HORTOLÂNDIA.