Nossa Cidade

Alunos de escola no Jd. Boa Vista recebem certificados do programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

O programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, entregou certificados de formação do programa para aproximadamente 30 jovens da da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns Neumann, localizada no Jardim Boa Vista. A cerimônia contou com a participação do prefeito Angelo Perugini e foi realizada na sexta-feira (29/11). De acordo com a Secretaria de Segurança, esta foi a 11ª unidade de ensino do município a receber a atividade.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Alunos de mais três escolas (Emef’s “Samuel da Silva Mendonça”, “Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo” e “Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim”),  receberão o certificado de formação até o dia 6 de dezembro. 

Anuncio


BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo