Arte para encher os olhos e iluminar a alma. É assim a obra do pintor holandês Vincent Van Gogh, um dos grandes nomes da arte ocidental, pós-impressionista. Estudantes da rede municipal de Hortolândia tiveram, na manhã desta quarta-feira (11/03), a oportunidade de conhecer de perto parte do acervo do artista, em cópias à mostra na exposição “Paisagens de Van Gogh”, no Shopping Iguatemi, em Campinas. A ação tem o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

O grupo reuniu 45 alunos de três salas do 5o. ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Samuel da Silva Mendonça, no Jardim Nova Europa, bem como professores de sala, funcionários e membros da equipe gestora. A visita mobilizou a comunidade escolar, que se organizou para que a viagem acontecesse.

Conhecido pelos autorretratos e pelos girassóis, Van Gogh é um dos artistas estudados pelos alunos da escola no projeto político pedagógico deste ano. 

Réplicas de obras do artista, em geral paisagens, naturezas-mortas, retratos e autorretratos, estão expostas em oito salas.

De acordo com o site do shopping, a entrada é gratuita e a exposição, na praça de eventos do terceiro piso, se encerra no dia 29 deste mês. Pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia