16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Alunos da rede municipal assistem a espetáculo teatral sobre as diferenças

Grupo “No Mundo da Lua” já se apresentou nas Emefs Jardim Santiago e Jardim Nova Europa

cada um e um

Inclusão social, respeito às diferenças e pluralidade cultural é o tema do espetáculo teatral que encantou cerca de 750 alunos, do 1º a 5º ano, da rede municipal de ensino de Hortolândia. Encenada pelo grupo “No Mundo da Lua”, a peça “Cada um é um” passou por duas unidades escolares do município neste mês de setembro: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago, no dia nove, e a Emef Jardim Nova Europa, na última sexta-feira (20).

Patrocinado pelas empresas ArcelorMittal Gonvarri e Mecalux, que investem em atividades culturais e educativas nas unidades escolares da região em que atuam, o evento recebeu o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Cultura e Educação. Em cada escola, houve duas apresentações: uma no período da manhã e outra no da tarde.

A companhia usa diversos recursos expressivos para encantar crianças e adultos. Os quadros e esquetes, interpretados por três atores músicos, utilizam-se da música ao vivo, mímica, clown (palhaçadas) e teatro de bonecos para falar de inclusão social e respeito às diferenças. Crianças com deficiência auditiva e visual também puderam apreciar o espetáculo, que contou com intérpretes de libras e audiodescritor.

Para o aluno Isaac Tabansky, da Emef Jardim Nova Europa, a peça foi bem interessante. “Fiquei prestando a atenção em cada momento. Foi muito divertido e ainda aprendi que é importante respeitar todo mundo, explicou o garoto.

Nesta escola, a peça envolveu 400 alunos. Na unidade do Jardim Santiago, cerca de 350 estudantes puderam conferir de perto a montagem. De forma lúdica, criativa e descontraída, a proposta é aliar momentos de diversão à oportunidade de reflexão sobre temas delicados no ambiente escolar, tais como respeito às diferenças, inclusão social e diversidade cultural.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98