Nossa Cidade

Alunos (a) da Oficina de Estética garantem renda extra no orçamento doméstico

Formandos (a) prestam serviços a conhecidos e ganham complemento para as despesas de casa

Alunos (a) do Oficina de estética recebem certificado

Nesta segunda-feira (15/07), 73 mulheres receberam o certificado de conclusão dos cursos da Oficina de Estética. Oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as alunas saíram habilitadas para trabalhar como cabeleireiras, manicures e pedicures. Muitas delas, já atuam na área de formação. Desde que começaram a fazer cabelo e unhas, garantem dinheiro extra no orçamento doméstico.

A vice-prefeita Renata Belufe representou o prefeito Antonio Meira no evento. “Hoje é fundamental qualificar-se para atuar no mercado de trabalho, nós trabalhamos para que a população avance junto com o desenvolvimento da cidade”, disse Renata.

O jovem Kleberson, 16 anos, é um bom exemplo. Iniciante como cabeleireiro, conheceu o curso por meio de um familiar que já fez a capacitação “ Meu primo tem um salão em Campinas e me deu a oportunidade de colocar em prática o que aprendi. Todos os cortes de cabelo que fiz deixaram ‘meus clientes’ satisfeitos”, garante.

Os cursos da Oficina de Estética são oferecidos para promover a inclusão no mercado de trabalho, fruto das ações do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, da Prefeitura de Hortolândia.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, cursos neste segmento levam oportunidades de independência financeira às pessoas. “Nossas oficinas ensinam uma profissão e incentivam as pessoas a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho. São cidadãos que realizam o sonho de ter uma profissão e fazer o que gostam”, descreve.

Rosana destacou a colaboração pessoal na autoestima de participante da capacitação. “Fico feliz de saber ter este retorno, de que mais do que certificar uma qualificação, oferecemos conhecimento técnico e formamos profissionais parceiros“, disse a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98