Connect with us

Nossa Cidade

Ainda é possível doar livros para o Hortolendo 2019

Publicado

em

imagem 40

 

A campanha de coleta de livros que integrarão ações do Hortolendo 2019, promovida pela Prefeitura, continua a todo vapor. Criado em 2011, o programa que mobiliza a cidade em torno do incentivo à leitura já é tradição em Hortolândia. Interessados em participar da mobilização podem doar qualquer tipo de obra literária, nova ou usada, desde que em bom estado de conservação, sem restrição de título ou área.

Anuncio

Há dois pontos de arrecadação: o Paço Municipal Palácio das Águas (entrada principal) e o CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, ambos no Remanso Campineiro. Os dois órgãos públicos abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Paço está localizado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, e o CFPE na Rua Euclides Pires de Assis, 205.

A campanha de arrecadação é uma iniciativa do Departamento de Educação Integral da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Em caso de dúvida, basta ligar para 3897-8400, ramal 8429, e falar com a gerente de Educação Integral, Daniela Gagliardi.

Advertisement

Após triagem, as obras serão disponibilizados à comunidade em “geladeiras literárias”, especialmente decoradas para funcionar como porta-livros coloridos. Durante o Projeto Férias no Parque deste ano, na semana de 15 a 19/07, uma delas foi disponibilizada na Casinha Sustentável do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

A ideia é que os refrigeradores fiquem em espaços públicos, como a praça defronte ao CFPE  “Paulo Freire” e em frente ao Paço Municipal. O objetivo é que as obras literárias ali colocadas circulem entre a população e conquistem novos leitores. As unidades já prontas foram grafitadas pelo artista Kauan Santana e customizadas com tinta acrílica spray pela coordenadora pedagógica e musicista Selma Epifania.

Segundo o Departamento de Educação Integral, a proposta é difundir a cultura da leitura em Hortolândia e estimular a troca e doação de livros, criando uma cidade leitora.

Hortolendo 2019

Advertisement

O Hortolendo 2019 tem como tema “Leitura em Movimento” e trará uma série de ações e projetos de incentivo à leitura e à contação de histórias. Uma das propostas é implantar salas de leitura sustentáveis nas escolas municipais.Atualmente, duas escolas municipais já contam com salas sustentáveis: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Jd. Nova Europa e Cláudio Roberto Marques, no Jd. Santana. Ainda de acordo com a secretária Sandra Fagundes Freire, a ideia é ampliar o projeto para outras unidades da rede. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil9 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes13 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade13 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes13 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial13 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial14 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade14 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares