Nossa Cidade

Ainda dá tempo de participar do 2º Vem de Bike, que acontece neste domingo (15/05)

Inscrições para ação promovida pela Prefeitura de Hortolândia vão até quinta-feira (12/05) 

Os interessados podem realizar até quinta-feira (12/05), as inscrições para participar e concorrer a brindes no 2º Vem de Bike, passeio ciclístico organizado pela Prefeitura de Hortolândia que acontece neste domingo (15/05). O percurso começa às 7h, com saída do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central da cidade e chegada no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, localizado no Jardim Santa Clara do Lago. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trajeto totaliza quase quatro quilômetros. A atividade, que faz parte da campanha “Maio Amarelo” de conscientização por um trânsito mais seguro.

Anuncio


“A inscrição para concorrer a brindes (camisetas, garrafinhas de água e mochilas oficiais) pode ser realizada pelo site oficial da Prefeitura de Hortolândia ou no QR Code da arte do evento. Já para participar do passeio, todos os interessados podem ir até o local de saída dos ciclistas e percorrer o trajeto, sem necessidade de inscrição”, explica o diretor de planejamento e projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.

O passeio ciclístico segue a tendência de outras ações, de diversos países, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente e a saúde das pessoas, além de promover a conscientização por um trânsito mais seguro e ecologicamente correto, com menos uso de veículos particulares e incentivo a caronas. Na primeira edição realizada em Hortolândia, no ano de 2019, foram reunidos aproximadamente 500 ciclistas para a ação.

“Esperamos a participação dos ciclistas de Hortolândia neste importante evento. Esta é mais uma ação para contemplar os apaixonados por bicicletas na cidade. Além disso, continuamos as ações de ampliação da malha viária em todas as regiões”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

MALHA CICLOVIÁRIA

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a meta da Administração Municipal é atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Além dos 8,5 existentes até 2017, desde então, já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas. Também foram criados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligadas entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis. A Administração Municipal também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo